Cuidados que você deve tomar antes de contratar um Detetive Particular

Muito cuidado deve ser tomado na hora de contratar um Detetive Particular, e não é por menos.
Há muitas pessoas que se dizem profissionais da área, mas na verdade, apenas se aproveitam do estado emocional do cliente para receber pelo suposto trabalho e depois desaparecer sem deixar vestígios.
Não fosse só por isso, mas há também muitos outros tipos de riscos que um cliente corre ao contratar o serviço de um profissional não legalizado, como por exemplo, entregar informações sigilosas e particulares para uma pessoa que não está apta a realizar o trabalho, ficando o cliente "na mão" desses falsos profissionais.
Por isso, muitas pessoas têm um certo receio na hora de fazer uma contratação de um profissional da área investigativa particular, e é por este motivo que eu decidi fazer essa postagem, para instruir ao máximo as pessoas que desejam contratar o trabalho de um Detetive.


1 - SEMPRE VERIFIQUE SE O PROFISSIONAL É LEGALIZADO.
Sempre que for contratar o serviço de um Detetive Particular, peça ao mesmo que apresente sua carteira funcional ou algum documento que comprove que o mesmo é um agente formado e capaz de exercer a função; Pergunte também se o profissional é legalizado e registrado na Prefeitura local de sua cidade, e se o mesmo possui o alvará de autônomo (para profissionais que não possuem ponto fixo) ou o alvará de localização (para os que possuem escritório);



2 - MARQUE SEMPRE EM LOCAIS SEGUROS.
Os Detetives que possuem um escritório fixo, apresentam uma estrutura melhor e mais segura de trabalho, e consequentemente, de maior confiança e profissionalismo para com o cliente.
Antes de contratar um Detetive Particular, sempre pergunte se o mesmo possui um escritório para que vocês possam negociar o trabalho, pois um ponto fixo sempre oferece maior segurança, sigilo e profissionalismo.
Nunca aceite marcar encontros fora do ponto profissional, nem mesmo em lugares públicos.



3 - VERIFIQUE SE O PROFISSIONAL É FILIADO A ALGUM ÓRGÃO OU INSTITUIÇÃO.
Como vocês já devem ter notado, a nossa instituição, o Conselho Nacional dos Detetives, também forma novos profissionais na área de investigação privada e segurança privada, entre outros, e todos os nossos alunos são filiados ao nosso Conselho, para que dessa maneira tenhamos um controle de qualidade dos profissionais.
Verificar se o profissional que você está prestes a contratar é filiado a algum órgão ou instituição, é uma garantia que você tem de saber que o profissional é realmente formado por instituições sérias e respeitosas;



4 - SEMPRE PEÇA FOTOS E VÍDEOS DOS TRABALHOS REALIZADOS.
Se você já contratou o serviço de um Detetive Particular, você deve sempre pedir para que o mesmo apresente provas materiais de que o serviço está sendo realizado corretamente, como fotos e vídeos.
Os profissionais que não apresentam estes materiais visuais, muitas das vezes, nem mesmo fizeram o trabalho, e mesmo que tenham realizado o trabalho corretamente, todo o esforço se torna completamente em vão sem as provas devidas para os fatos;

---

Como você deve ter notado, cabe ao próprio público consumidor nivelar os mercados!
Portanto, você cliente, fique sempre em alerta com os falsos profissionais, pois agora você já sabe que os profissionais não legalizados não podem lhe dar NENHUMA GARANTIA de um bom serviço prestado, pois os mesmos não passaram pelo treinamento intelectual, portanto, não conhecem nem as leis e nem as regras da profissão e nem da Constituição e não estão aptos ao exercício da profissão.

Agora que você já sabe diferenciar um profissional verdadeiro de um falso, aproveite para conhecer os meus serviços, clicando AQUI.
Com anos de experiência na área investigativa, realizo trabalhos no Brasil inteiro e lidero uma equipe de agentes para melhor solucionar os casos solicitados.

Contem conosco e boa tarde!

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Dicas para aumentar sua segurança na internet

Sancionada lei que reconhece a profissão de Detetive Particular

Muito além da marca do batom: veja quais são as pistas deixadas por quem inicia um relacionamento extraconjugal